Jacobina: Atiradores Esportivo participam da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de IPSC

Atletas do Tiro Prático,  filiados ao Clube de Tiro Alpha4 em Jacobina/BA, participaram, no último fim de semana (24/04), da 1º Etapa do Campeonato Baiano na Modalidade IPSC.

O evento foi sediado no clube de tiro Dragões das Águas, no município de Ilhéus/BA, sob a coordenação da Federação Baiana de Tipo Prático (FBTP), sendo a primeira etapa a ser realizada de mais quatro etapas que acontecerão no decorrer de 2021, onde várias cidades do Estado serão sede da modalidade, tendo como exemplo as cidades de Feira de Santana/BA, Jequié/BA, Teixeira de Freitas/BA e Juazeiro/BA.
O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão, utilizando armas com potência ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes, esporte já presente em mais de 90 países.

Doze atletas de Jacobina e Região filiados ao Clube Alpha4 participaram dessa primeira etapa, entre esses, cinco conquistaram troféus em diversas categorias, sendo elas: 1º Lugar Light Iniciante para Danilo Holanda, 4º Lugar Light Iniciante para Eder Rios (atleta de Mairi/BA), 2º Lugar Light B Elioton Junior, 4º Lugar Light Overall Elioton Junior, 3º Lugar Light Damas Sanay Swe, 3º Lugar Production Damas Ana Kelly.

Jacobina e Região vem se destacando na modalidade do tiro prático, salientando que o atleta para iniciar suas atividades terá que ter o CR – Certificado de Registro expedido pelo Exército Brasileiro, tendo que passar por avaliação psicológica, curso teórico e prático, além de provar através de certidões Estaduais e Federais que não responde a nenhum processo em área criminal.
A 2º Etapa do Campeonato Baiano de IPSC acontecerá na cidade de Feira de Santana/BA nos dias 14 e 15 de maio de 2021, tendo como anfitrião o Clube de Tiro Carcarás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *