JacobinaNotícias

Jerônimo descarta apoio automático à reeleição do prefeito de Jacobina

Mesmo disputando a reeleição, o prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), não tem o apoio automático como candidato do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no pleito de 2024. Lá, o petista não descartou, em conversa neste domingo (11) com este Política Livre, apoiar a candidatura da dentista Mariana Oliveira, que deixou o PT e a presidência municipal da legenda para tentar viabilizar a candidatura a prefeita.

“Em Jacobina temos o nome do prefeito, que é um nome nosso, fez campanha para a gente e temos a regra da gratidão. Mas lá temos também a Mariana, que é da base, da mesma forma. Então vamos ver como as coisas vão se comportar”, declarou Jerônimo ao site, no camarote oficial do Carnaval, no Campo Grande

Vale lembrar que Jacobina é a maior cidade administrada pelo PCdoB na Bahia. Dentro da federação formada pelos comunistas com o PT e o PV, já há uma definição pela apoio à reeleição de Tiago, o que motivou a saída de Mariana do ninho petista. Como já revelou o site e a coluna Radar do Poder, ela deve migrar para o PSB – há convite também do Avante.

“Respeitamos muito o PCdoB, que é um aliado de primeira hora. Estamos pedindo ao presidente do partido na Bahia (Geraldo Galindo), ao ex-presidente Davidson Magalhães, ao deputado Daniel (Almeida, da mesma sigla) para que possamos chegar lá na frente com um entendimento. Mas não vamos sofrer se a unidade não vier. E não vamos desprezar ninguém”, disse Jerônimo.

Fonte: Política Livre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *