JacobinaNotícias

Novais deixa PT após 42 anos de militância em meio a suspensão e processo disciplinar

 Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (5) na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Salvador, a Executiva Estadual do partido decidiu acatar a representação que solicitava a suspensão da função de ‘secretário municipal de organização’ de Antônio Ramos Novais, conhecido como Novais, de Jacobina. A decisão permanecerá em vigor até o fim do pleito eleitoral deste ano. Além disso, a representação encaminhada ao Diretório Municipal (DM) solicita a instauração de um processo ético e disciplinar por infidelidade partidária.

Novais, um militante histórico do PT, já foi presidente do DM da legenda e candidato a vereador. Após tomar conhecimento da representação, ele decidiu pedir sua desfiliação do partido, encerrando uma trajetória de 42 anos de militância. No documento de desfiliação, datado desta sexta-feira (7), Novais declarou: “Por razões de foro íntimo não tenho mais interesse em manter-me filiado ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do município de Jacobina a partir desta data…”

Procurado pela equipe do  NOTÍCIA LIMPA, Novais atribuiu a punição recebida do Diretório Estadual ao seu apoio à pré-candidatura de Mariana Oliveira, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). “Estou muito chateado com esta decisão do Diretório Estadual. Depois de 42 anos filiado, me despeço do partido pelo qual sempre lutei, tudo por conta da declaração do meu apoio à pré-candidatura da ex-presidente do PT de Jacobina, Mariana Oliveira”, afirmou.

A decisão da Executiva Estadual do PT e a subsequente desfiliação de Novais marcam um momento de tensão dentro do partido em Jacobina, refletindo os desafios internos enfrentados pelas legendas políticas em períodos eleitorais. 

Segue abaixo o documento de desfiliação de Antônio Ramos Novais:

One thought on “Novais deixa PT após 42 anos de militância em meio a suspensão e processo disciplinar

  • Palhaço

    O PT de Jacobina está também com os Dias Contados .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *