JacobinaNotícias

Pesquisa eleitoral aponta liderança de Leopoldo Passos em Jacobina

Leopoldo Passos, pré-candidato do Solidariedade

 Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira (10/05) pelo site Bahia Notícias em parceria com o instituto Séculus, revelou o cenário atual das intenções de voto para as eleições municipais em Jacobina. Os resultados apontam uma vantagem significativa para o candidato Leopoldo Passos (Solidariedade) em relação aos seus concorrentes.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Leopoldo Passos lidera com 43,71% das intenções de voto. O atual prefeito aparece em segundo lugar, com 11,22%, seguido pela candidata Mariana Oliveira (PSB), que obteve 10,06% das respostas. Luciano da Locar, que não é pré-candidato, e Valêncio Brito (PSOL) aparecem com 0,77% e 0,19%, respectivamente. Neste cenário, 14,70% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum candidato, enquanto 19,34% não souberam ou não opinaram.

Quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, no cenário estimulado, a liderança de Leopoldo Passos se consolida. O candidato do Solidariedade surge com 54,35% das intenções de voto, uma vantagem considerável sobre Mariana Oliveira, que aparece com 17,60%, e Tiago Dias, com 15,09%. Neste cenário, 8,51% dos jacobinenses afirmaram que não votariam em nenhum candidato, e 4,45% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa realizada pelo instituto Séculus, em parceria com o site Bahia Notícias, indica uma preferência significativa do eleitorado jacobinense por Leopoldo Passos, tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. Com a aproximação das eleições municipais, os candidatos intensificam suas pré-campanhas na busca por conquistar a confiança dos eleitores e reverter o atual cenário apontado pela pesquisa.
A pesquisa ouviu 617 eleitores entre os dias 01 e 02 de maio de 2024 e tem margem de erro de 3,93% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n°BA-09918/2024.

Blog Jacobina 24 Horas – Informação na velocidade do tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *