Prefeito de Ourolândia lidera grande projeto de desenvolvimento econômico na região de Jacobina

O município de Ourolândia, também conhecido como a terra do mármore Bege Bahia. está se preparando para também se transformar num oásis da produção rural na região de Jacobina.

Localizado a 416 quilômetros de Salvador, e como pouco mais de 21 mil habitantes, Ourolândia foge à regra  da maioria dos municípios da região, onde o poder público é a principal fonte de renda para a população.

Nesta sexta-feira (30), em entrevista à Rádio Jaraguar FM/TV Jacobina, o prefeito José Raimundo (DEM) fez um amplo balanço de ações inovadoras que estão sendo promovidos pela sua gestão, voltadas ao desenvolvimento econômico do município, e que terão reflexos positivos  extensivos à economia regional.

Segundo o prefeito Zé Raimundo, o município de Ourolândia irá sediar o lançamento do projeto Sertão Norte, que será liderado pelo Ministério da Integração Nacional, com a participação de estados, municípios e iniciativa privada, objetivando o fomento de negócios nos setores da agropecuária e produção de energia limpa, eólica e solar, a partir da união de forças  de pequenos produtores rurais e  empresários, com a criação do Marco Regulatório do Semiárido.

Em Ourolândia, que será o município piloto do programa em nível nacional, o projeto deverá começar com 150 produtores rurais, divididos numa espécie de “condomínio”, com financiamento a médio e longo prazos, acompanhamento técnico, infraestrutura de escoamento, preço mínimo assegurado, e garantia de mercado para a sua comercialização. 

De acordo com Zé Raimundo, além de 150 produtores, o objetivo é incluir dentro do projeto Sertão Forte outras centenas de agricultores, que estão divididos em sete assentamentos agrícolas existentes no  município de Ourolândia. 

Durante a entrevista, Zé Raimundo falou de diversas outras ações nesses  primeiros 120 dias de  gestão, interagiu com os ouvintes e respondeu a diversos questionamentos, sendo elogiado pela sua postura simples e cordial, sem ataques aos adversários políticos, demonstrado um administrador sério e  focado em promover um governo participativo e voltado ao desenvolvimento de Ourolândia. 

Veja abaixo o vídeo do programa onde o prefeito de Ourolândia foi entrevistado: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *