JacobinaNotícias

Prefeitura de Jacobina anuncia requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Nesta segunda-feira, dia 05, o prefeito Tiago Dias, acompanhado de membros do Secretariado, do Presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo Moreira, do Vereador Tiago da Caatinga, líderes comunitários e moradores dos distritos da Caatinga do Moura e Lages do Batata, anunciou um projeto de requalificação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O investimento totaliza R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais) e será viabilizado pela Secretaria Municipal da Saúde. As reformas abrangem uma requalificação estrutural abrangente, incluindo melhorias na rede elétrica, piso, cubas, telhados, rede hidráulica, além de ajustes nas salas para a implementação de novos serviços.

O objetivo principal dessas intervenções é proporcionar uma significativa melhoria na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, garantindo um atendimento ampliado e mais eficiente. A iniciativa busca, ainda, adequar as instalações das UBS às demandas crescentes da comunidade, assegurando ambientes adequados e modernizados para a prestação de serviços essenciais.

A comitiva liderada pelo prefeito percorreu os distritos, levando a notícia da requalificação das UBS e destacando o empenho da administração municipal em promover a saúde como uma prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *