JacobinaNotícias

Secretaria de Saúde anuncia implantação de Posto Satélite na Comunidade do Coxo de Dentro

Em uma iniciativa voltada para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Comunidade do Coxo de Dentro, a Secretaria Municipal de Saúde revelou, nesta quarta-feira (31), planos para a implantação de um Posto de Saúde na localidade. O Secretário de Saúde, Maurício Morais, acompanhado de sua equipe, visitou a comunidade para avaliar a viabilidade e necessidades para a instalação da unidade de saúde.

Durante a visita, Morais, juntamente com o presidente e membros da Associação local, inspecionou a estrutura física do local. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde registrou todas as demandas de ajustes estruturais necessários para garantir a eficiência e pleno funcionamento do futuro Posto Satélite.

As Unidades de Saúde Satélites têm a proposta de oferecer atendimentos médicos, disponibilizar uma farmácia com itens básicos e contar com um técnico de enfermagem para realizar procedimentos como curativos, aferição de pressão e glicemia. A instalação destes postos visa, acima de tudo, suprir as demandas específicas das comunidades, proporcionando atendimento localizado e evitando a necessidade de deslocamento até a cidade.

Maurício Morais ressaltou que a iniciativa de implantar Postos de Saúde em localidades como o Coxo de Dentro segue a orientação do Prefeito Tiago Dias. Além disso, a descentralização dos serviços da sede municipal busca assegurar conforto para os pacientes, reduzindo a necessidade de longos deslocamentos.

Os encaminhamentos junto à direção da Associação indicam que nos próximos dias será realizado o levantamento dos materiais necessários, e as obras terão início o mais breve possível. A ação da Gestão municipal representa um compromisso em aproximar os serviços de saúde das comunidades, promovendo o acesso facilitado a cuidados médicos, elevando a qualidade de vida e o bem-estar da população atendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *