Seminário de Parcerias: Instituto Yamana apoiará mais projetos socioeconômicos em Jacobina

Boas ideias que gerem emprego, renda e mais qualidade de vida à população de Jacobina podem ser implementadas por meio do Seminário de Parcerias, programa de responsabilidade social do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, realizado pela Jacobina Mineração e Comércio (JMC). Para saber as regras e prazos de inscrição, membros de entidades locais deverão comparecer à Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), localizada na rua JJ Seabra, 69, em 20 de outubro, às 18h30.

A ação apoia projetos nas áreas de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte e educação, contribuindo com até 85% do valor dos projetos por meio da compra de materiais e equipamentos. Podem participar instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, contanto que sejam legalmente constituídas.

“Convidamos todos a comparecer neste primeiro encontro, que elucidará dúvidas e mostrará como ter um projeto selecionado pelo programa. Nosso objetivo é promover a sustentabilidade no município, possibilitando novas atividades econômicas”, diz Isadora Souza, analista de Comunidades da JMC. “Só em 2014, 15 iniciativas foram selecionadas pela comunidade, representando um investimento de aproximadamente R$ 100 mil e beneficiando 15 mil pessoas direta e indiretamente”, ressalta.

Entre as instituições selecionadas no ano passado, está a padaria comunitária da Associação dos Trabalhadores Rurais de Gameleira e Região, para a qual foram adquiridos equipamentos e uma motocicleta para a entrega de pães. “Não há uma atividade com esta na comunidade e o produto chega aqui apenas três vezes por semana. O programa tem uma relevância muito grande para nós, da zona rural, ao levar mais qualidade de vida também ao homem do campo”, diz Luciana de Jesus Santana, a presidente da associação.

Reunião de Preparação

Data: 20 de outubro de 2015 (terça-feira).

Horário: 18h30.

Local: Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), situada na rua JJ Seabra, 69, centro de Jacobina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.