Vereador Nego Jó solicita telefonia celular para o distrito de Canabrava; proposta beneficia também Lagoa, Vereda e Almeida

As pessoas que moram no distrito de Canabrava, e demais comunidades circunvizinhas, poderão ser beneficiadas com a implantação do serviço de telefonia móvel, por meio do programa ‘Fala Bahia’, do Governo do Estado.

A medida consta em documento lido hoje na Tribuna da Câmara Municipal de Mirangaba, onde o vereador Joacy Silva Mendes, mais conhecido como Nego Jó, solicita do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a inclusão do distrito de Canabrava no projeto de expansão da telefonia móvel na região de Jacobina.

“A implantação de um serviço de telefonia móvel é de grande importância para a população. Estamos enfrentando um momento de crise sanitária em que toda a comunicação atualmente é remota, virtual. Trazer para o distrito de Canabrava e para os povoados vizinhos a oportunidade de um serviço de qualidade, significa preservar a comunicação e as relações humanas. E além de ser uma ferramenta essencial para atendimento das necessidades individuais e coletivas, é também essencial para o desenvolvimento econômico”, declarou Nego Jó.

Veja abaixo a integra do ofício encaminhado ao Secretário Marcus Cavalcanti:

Ao Ilmo. Senhor

Marcus Benício Foltz Cavalcanti

Secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra)

Salvador/BA.

             Ilustríssimo Senhor,

         Na qualidade de vereador e sendo conhecedor da realidade do nosso município, uso do presente para requerer de Vossa Senhoria que, através do Programa Fala Bahia, autorize a instalação de uma Torre de Telefonia Móvel no Distrito de Canabrava, localizado no Município de Mirangaba.

           A região onde se localiza o referido distrito fica próxima a outras localidades, a exemplo de Lagoa de Canabrava, Vereda e Almeida, onde a conexão com a cidade se faz através de uso de aparelhos celulares ou através da internet. A referida região envolve uma população afetada pela falta de um serviço de telefonia móvel adequado, percebendo que é de suma importância para os moradores o acesso à comunicação, sobretudo em casos emergenciais.

          É sabido que o uso da telefonia celular é quase indispensável para as relações humanas, sejam elas comerciais ou pessoais.

           Tendo consciência de quão benéfico será para a região a instalação de uma torre de celular, sobretudo como uma forma indireta de desenvolvimento econômico, solicito ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Doutor Marcus Cavalcante, que seja analisada com brevidade a efetividade dessa Indicação.

        Sendo o que apresento para o momento, e certo de poder contar com Vossa compreensão, reitero votos de estima e apreço, me colocando a inteira disposição caso seja necessário.

Atenciosamente,

Joacy Silva Mendes

Vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *