Vereadora busca parceria para qualificar mão de obra para o Parque Eólico de Mirangaba

A vereadora Socorro Souza (PSD) esteve reunida com o empresário Gustavo Ellias de Carvalho Alves, diretor do CETEC – Centro de Especialização Técnica de Jacobina.   

O objetivo do encontro foi buscar parceria para a qualificação de mão de obra local, principalmente, voltado à empregabilidade dos munícipes mirangabenses na montagem dos parques eólicos, que em breve deverão ser instalados no município. 

Segundo a vereadora Socorro Souza, ao contrário de outros municípios da região que tiveram que importar mão de obra qualificada,  Mirangaba precisar se preparar para garantir que parte significativa desses postos de trabalho seja ocupada por trabalhadores locais. 

“A nossa conversa com Gustavo  Elias, do Centro de Especialização Técnica de Jacobina, foi bastante proveitosa, sendo estabelecido o primeiro diálogo para o que CETEC possa oferecer os cursos necessários à qualificação dos futuros trabalhadores do Parque Eólico de Mirangaba”, relatou a vereadora. 

Fundado em 2009,  o CETEC oferece diversos cursos técnicos e profissionalizantes em diferentes áreas do conhecimento. Confira alguns desses cursos: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *