Segurança

16ª COORPIN Jacobina: Homem é preso em flagrante em caso de abuso a criança autista


Na tarde de ontem, 18 de outubro de 2023, a 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) registrou uma ocorrência envolvendo abuso sexual contra uma criança com transtorno do espectro autista na cidade de Jacobina.

A ocorrência, de número 00651222/2023, envolveu as seguintes partes:
-Autor: A. C. de S. D.
-Vítima: J. V. M. M. (uma criança de 11 anos com transtorno do espectro autista)
O fato ocorreu no Conjunto Habitacional Cidade do Ouro, em Jacobina.
De acordo com o relatório da ocorrência, investigadores lotados no Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Jacobina receberam uma ligação de uma Conselheira Tutelar, informando que estava ocorrendo, naquele momento, um possível estupro de vulnerável contra um menor de 11 anos no local citado. A conselheira estava acompanhando a situação em tempo real por meio de uma chamada de vídeo no WhatsApp.

Diante dessa denúncia grave, os investigadores, juntamente com os conselheiros tutelares, se dirigiram imediatamente ao local da ocorrência. Ao chegarem ao apartamento, encontraram o suspeito A. C. de S. D. e o menor J. V. M. M. sozinhos no local. É importante ressaltar que a vítima é portadora de transtorno do espectro autista.

Diante da gravidade dos fatos, foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante delito, e todos os procedimentos pertinentes foram realizados.

Este caso demonstra a importância da ação conjunta das autoridades policiais e dos conselheiros tutelares na proteção das crianças e na garantia de seus direitos. O trabalho diligente da 16ª COORPIN e dos Conselheiros Tutelares de Jacobina resultou na prisão em flagrante do autor do suposto abuso e na proteção da vítima, uma criança com necessidades especiais.

A 16ª COORPIN segue acompanhando o caso, e as investigações continuarão para esclarecer todos os detalhes dessa ocorrência.
Blog Jacobina 24 Horas – Informação na velocidade do tempo !

Foto: Ilustração 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *