Atletas da terceira idade dão show de vitalidade na Corrida Duque de Caxias

Dizem que a passagem do tempo é implacável. Apesar disso, desde o início dos tempos, a humanidade trata de se enfrentar com ela, tentar derrotá-la.
Pintam-se os cabelos, usam-se químicos diversos no rosto, tomam-se drágeas miraculosas; há quem faça palavras cruzadas contra a perda de memória, quem cuide de flores e frutas, quem escreva cartas ou pinte, quem cante ou conte histórias. Tudo isso para tornar melhor a terceira idade.
Hoje, mais do que nunca, há também aqueles que adoram se exercitar, participar de atividades atléticas, fazer caminhadas e correr.

Neste domingo (26/08), dezenas de idosos participaram da 33ª Corrida Rústica Duque de Caxias, maior evento do atletismo no interior baiano.
A equipe da terceira idade do Centro de Convivência, demonstrando muita vitalidade, foi muito festejada e aplaudida nas ruas de Jacobina.
O Centro de Convivência é um projeto da Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Ação Social, que trabalha com atividades multidisciplinares, valorizando a terceira idade.
