Bahia: Pedalar até o trabalho rende folga para servidor em Salvador
Foto: Valter Pontes/Agecom

O incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte urbano em Salvador ganha reforço, nesta quinta feira (9), com a publicação no Diário Oficial do Município da Portaria 03/2017. Agora, o servidor público da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) que se deslocar de bicicleta de sua residência até o trabalho, durante 15 dias úteis por mês, terá abono mensal de um dia de serviço.
A resolução tem como base a Lei 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU). A medida tem o objetivo de integrar o transporte urbano não motorizado ao cotidiano da cidade e promover o desenvolvimento sustentável na capital. O decreto pode ser visto no site www.dom.salvador.ba.gov.br.
