Campus Jacobina do IFBA realiza I Seminário de Integração da Licenciatura em Computação

Resultado de imagem para ifba jacobina

De segunda a quarta-feira, 15 a 17/4, o Campus Jacobina do IFBA realiza o I Seminário de Integração da Licenciatura em Computação, que, além de recepcionar os mais novos estudantes do nível superior, pretende promover a troca de experiências entre recém-chegados e veteranos, docentes e técnicos da área, por meio de mesas-redondas, palestras e rodas de compartilhamento.

A abertura do evento está prevista para as 19h do dia 15, no auditório do campus, com mesa-redonda sobre currículo e formação, contando com a participação de docentes, incluindo o coordenador da licenciatura, prof. Yuri Wanderley, e de representação estudantil.

Nas noites da terça e quarta-feira, 16 e 17, será a vez das orientações acadêmico-científicas e das rodas de compartilhamento, que tratarão de temas diversos, como estágio supervisionado, trabalho de conclusão de curso, programas de apoio aos discentes, projetos de pesquisa e extensão.

Na ocasião, também acontecerão apresentações culturais, através de grupo musical formado por professores do campus, bem como da Banda Lady Rock, da qual o técnico dos laboratórios de informática, Hélder Oliveira, é vocalista.

“Compartilhar saberes e práticas que articulem os campos da educação e da computação, oportunizando discussões, mediações e construções de conhecimentos relacionados ao ensino e à aplicação da computação nos processos formativos é o nosso horizonte neste I Seminário de Integração”, destaca o prof. Yuri.

Estudantes do ensino técnico (integrado e subsequente) em informática do IFBA também estão convidados a participar, mediante inscrição presencial a ser feita durante o evento. Confira a programação completa em www.jacobina.ifba.edu.br e prestigie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *