Segurança

Capim-Grossense conhecido como “Leo Bala” é preso no Rio Grande do Sul acusado de homicídios por dois homicídios

Na cidade de Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul, um capim-grossense conhecido como “Leo Bala” foi preso sob acusação de ter cometido dois homicídios. Os crimes aconteceram na localidade de 7 Porcos, zona rural de Capim Grosso, na Bahia.

O primeiro crime, um latrocínio, ocorreu no dia 11 de março de 2021, quando o senhor Francisco de Jesus, de 72 anos, foi brutalmente assassinado com golpes de facão em sua própria residência. De acordo com as investigações da Polícia Civil, “Leo Bala” teria cometido esse crime em conjunto com seu comparsa, Carlos Henrique Cardoso, de 20 anos. O segundo homicídio aconteceu no dia 25 de março do mesmo ano, quando Carlos Henrique Cardoso foi encontrado morto em uma casa no bairro Oliveira, em Capim Grosso.

Conforme o inquérito policial, “Leo Bala” teria assassinado seu comparsa devido a uma discussão relacionada aos valores do dinheiro roubado do senhor Francisco. O corpo de Carlos Henrique Cardoso só foi descoberto após vizinhos sentirem um forte odor e acionarem a polícia. Quando as autoridades entraram na residência, encontraram o corpo em avançado estado de decomposição.

Após mais de dois anos foragido, “Leo Bala” foi detido em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, em 17 de outubro de 2023. O Delegado de Capim Grosso, Dr. Jaime Brito, afirmou que a prisão do acusado foi possível graças à conclusão do inquérito e ao uso de novas ferramentas de identificação de suspeitos, como câmeras de reconhecimento facial e a unificação de bancos de dados de procurados. Isso permite que qualquer pessoa verifique se um indivíduo tem mandado de prisão em aberto, através do Banco Nacional de Pedidos Mandados de Prisão (Portal BNMP).

A transferência de “Leo Bala” para a Bahia, onde ele é acusado dos crimes, ainda não possui uma data precisa e dependerá das decisões do Poder Judiciário e de órgãos específicos.

As informações foram obtidas do site FR Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *