Com regulação liberada, recém-nascido no Teixeira Sobrinho aguarda desde quinta-feira uma ambulância para ser transferido

O recém-nascido Jheefrey Brayan Willians dos Santos Batista, que está internado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho desde do dia 17/04, precisa urgentemente de uma ambulância para ser transferido para o Hospital Regional Mário Dourado, na cidade de Irecê. 

A família do pequeno Jheefrey Brayan está desesperada. Nascido prematuro, com 34 semanas, e apresentando sérios problemas respiratórios, além de deformidade torácica, esse bebezinho  vinha lutando incansavelmente para sobreviver, enquanto aguardava a liberação de um leito de UTI-Infantil no Sistema de Regulação do Estado. 

Na última quinta-feira (29),  a Sesab – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – autorizou a transferência do recém-nascido para o Hospital Regional Mário Dourado, na cidade de Irecê.  Porém, ai começava outro drama na vida de Jheefrey Brayan: a falta de uma ambulância equipada com UTI para transferi-lo entre Jacobina e Irecê.  

Preocupada com essa situação, e como medo da vaga de regulação ser fechada pela Sesab, por falta de uso,   a família procurou a imprensa, na expectativa de sensibilizar as autoridades municipais de Jacobina,  para que agilizem urgentemente a transferência desse recém-nascido. 

Com o objetivo de ouvir alguém ligado à Prefeitura de Jacobina, a reportagem do blog Jacobina 24 Horas tentou falar com secretária municipal de Saúde, Kátia Alves, mas, não obteve retorno até o fechamento da matéria. Porém, foi deixada mensagem no WhatsApp da secretária de Saúde, relatando a situação. 

 

O bebezinho Jheefrey Brayan, que está Teixeira Sobrinho, precisa de uma ambulância para ser transferido para o hospital de Irecê.

One thought on “Com regulação liberada, recém-nascido no Teixeira Sobrinho aguarda desde quinta-feira uma ambulância para ser transferido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *