Depois de apelo da família, recém-nascido é transferido de Jacobina para o Hospital Regional de Irecê

Neste domingo (2), por volta das 11h30min, o  recém-nascido Jheefrey Brayan Willians dos Santos Batista, que estava internado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho desde o dia 17/04, conseguiu finalmente ser transferido para o Hospital Regional Mário Dourado, na cidade de Irecê. 

Há quatro dias,  a Sesab – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia –  já havia regulado a transferência do recém-nascido para Irecê, porém, por  falta de uma ambulância, o  menino Jheefrey Brayan  continuava internado no Antonio Teixeira Sobrinho, após ter nascido  prematuro, com 34 semanas, e apresentado sérios problemas respiratórios, inclusive  deformidade torácica. 

 

Ontem a noite,  após matéria publicada pelo blog Jacobina 24 Horas (veja o texto AQUI), começou-se uma grande mobilização na cidade para se conseguir uma ambulância que pudesse fazer a transferência do recém-nascido para Irecê. 

Ainda ontem, por  volta das 23 horas, a secretária municipal de Saúde, Kátia Alves, fez contato com a Redação do Jacobina 24 Horas, informando desconhecer que ” não sabia que estava pendente alguma coisa”,  acrescentando que “a  UTI ambulância estava prevista”. 

 

Hoje pela manhã, a secretária Kátia Alves voltou a fazer contato com o blog, afirmando que “estou aqui no Hospital, vou resolver a transferência, conversei aqui e vou dar uma providência”.

Além da manifestação da secretária Kátia Alves,  o blog foi contatado também com prepostos do Governo do Estado, deputados, empresários, inclusive pelo ex-prefeito Luciano da Locar, que se comprometeu a  pagar uma ambulância da empresa Life Saúde. 

A reportagem fez novamente contato com a secretária Kátia  Alves, informando-a dessa alternativa,  porém,  ela nos garantiu que todas a medidas já estavam sendo tomadas para sanar o problema, como realmente aconteceu, quando a Prefeitura acionou uma ambulância do SAMU-192 local,  que fez a transferência do garoto Jheefrey Brayan até a cidade Irecê. 

Deboches e Ironias:  A Redação do Jacobina 24 Horas lamenta e repudia que, estranhamente,  em alguns grupos de WhatsApp, pessoas, inclusive  algumas ligadas à gestão municipal,  tenham tratado esse assunto como “politicagem”, zombaria, num verdadeiro escárnio à vida humana,  com ataques covardes e rasteiros também ao trabalho da imprensa livre  e independente de Jacobina. Fica aqui registrado o nosso repúdio a esses covardes e insensíveis !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *