Municípios

Comunidade de Santo Antônio em Várzea Nova recebe novo poço artesiano para melhorar abastecimento de água

Na tarde desta terça-feira (6), a comunidade de Santo Antônio, situada no interior do município de Várzea Nova, foi agraciada com a perfuração de um poço artesiano, projetado para uma provável vazão de 10 mil litros por hora.

A iniciativa visa não apenas beneficiar Santo Antônio, mas também atender às necessidades de outras localidades, como Pé do Morro e Baraúnas, que enfrentam dificuldades de abastecimento de água.

Este poço artesiano é um dos cinco planejados pela Codevasf, em decorrência de emenda parlamentar dos deputados Adolfo Viana e Jordávio Ramos, ambos do PSDB. A ação está alinhada com os esforços do vereador Nilton Moreira (PSDB), que tem se empenhado incansavelmente em trazer benefícios para as comunidades rurais de Várzea Nova.

Além do apoio dos deputados, Nilton Moreira destaca a parceria com a gestão municipal, liderada pelo prefeito Joãozinho, que tem sido fundamental para a concretização dessas melhorias para o município.

Quanto ao poço em Santo Antônio, o prefeito Joãozinho assegurou que a Prefeitura irá colaborar com a Associação Comunitária, responsável pela administração do sistema de abastecimento. A ideia é oferecer total apoio para a implantação da rede que atenderá essas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *