Jacobina

Deputado presta homenagem ao saudoso Jubilino do Sindicatos dos Mineiros

Jubilino do Sindicato faleceu na última terça-feira (9/08). Veja matéria aqui

O deputado Marcelino Galo, do PT, apresentou moção de pesar “pelo falecimento do militante político e sindicalista Jubilino Carneiro de Lima”, ocorrido em Jacobina. O município está “mais triste”, lamentou o parlamentar, lembrando que, “fundador e ex-presidente do Sindicato dos Mineiros de Jacobina, Jubilino era um dos mais destacados militantes políticos da cidade e do Partido dos Trabalhadores no município”. A história registra, “para bem da memória das futuras gerações, o papel desempenhado por Jubilino na defesa dos interesses da classe trabalhadora, na luta pela melhoria da qualidade de vida de nosso povo e na conquista de direitos antes negados ao povo mais pobre, pontua Galo. Considerado pelo deputado “exemplo de cidadão, de profissional e de pai de família, Jubilino jamais colocou seus interesses pessoais sobre os interesses coletivos, e deixa um legado de luta em defesa da população de Jacobina, sobretudo dos trabalhadores e das trabalhadoras, em especial, seus companheiros mineiros”. Ele “foi um dos mais votados candidatos a vereador na campanha de 1988, o mais votado do Partido dos Trabalhadores, não sendo eleito somente por conta do coeficiente eleitoral da época”. Jubilino Carneiro de Lima era casado e pai de quatro filhas.

Deputado Marcelino Galo e a homenagem da ALBA ao saudoso sindcalista jacobiense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *