ColunistasJacobina

Em Jacobina, falta saúde, sobra festa!

Por Juliano Cruz 

Falta de medicamentos (da dipirona a insulina), insuficiência de insumos que interferem diretamente nos atendimentos básicos e especializados, como o odontológico e ginecológico, até o não pagamento e recorrentes atrasos salariais dos profissionais da saúde.

Infelizmente, essa é a realidade vivida em Jacobina. E a insuficiência, carência, deficiência na saúde pública do município é o oposto ao que acontece na área ‘cultural’: falta saúde, sobra festa!

A ‘Política do Pão e Circo’ implantada no (des) governo do prefeito Tiago Dias (PCdoB) é bem contraditória ao que ele cobrava e apregoava quando vereador (2013/2016 e 2017/2020), com duras críticas a todos os ex-gestores do município.

Durante oito anos como vereador, Tiago Dias se colocou como esperança. Assim, a população elegeu o “parlamentar combativo”, mas recebeu um prefeito que tripudia do seu povo, especialmente o mais carente.

Foi eleito alguém que prometeu governar como a dona de casa – que não faz festa se falta comida ou saúde; que, acima de tudo, prioriza a família. No entanto, o resultado é um alcaide que vira as costas às áreas prioritárias da gestão pública. A esperança deu lugar à decepção.

Em redes sociais, o prefeito é debochado e desdenha dos que cobram uma postura de homem público e atitudes condizentes com os princípios básicos da boa administração: impessoalidade, moralidade, legalidade, publicidade e eficiência.

A última promessa, divulgada com alarde, é a de realizar 15 DIAS DE MICARETA. Falta dipirona, falta insulina, falta cirurgias, salários não têm sido pagos, mas em 2023 teremos 15 dias de Micareta.

Solidarizo-me com toda a população de Jacobina e, neste momento, em especial aos profissionais da saúde. A história que vem sendo escrita não é nada bonita e os dias melhores estão cada vez mais distantes!

Juliano Cruz é presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina 

Um comentário sobre “Em Jacobina, falta saúde, sobra festa!

  • Não adianta procurar pelos Vereadores para tomarem uma atitude, pq maioria apoia as atitudes do Prefeito a única esperança para nós e a Promotoria pública e a Justiça entrar com providência.
    Pq já era pra ter o impitima por muitas coisas q o Prefeito está fazendo mas alguns vereadores deve tá recebendo algo em troca para apoiar as atitudes do Prefeito.
    Mas as próximas eleições vem ai o Jacobinense tem q a mostrar q o seu Voto tem Valor q tem q tirar os q estão ocupa uma cadeira na câmera q esta ao lado do Prefeito vamos da valor ão nosso Voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *