Ex-vice-prefeito e empresário Marcos Marcelino morre aos 78 anos

Na noite deste domingo (25), às 20h20min, o ex-vice-prefeito e empresário jacobinense Marcos José Marcelino da Silva, 78 anos, faleceu em Salvador, onde estava  internado, no Hospital Aliança, se recuperando de sequelas causadas pela covid-19. 

Nascido no dia 10 de abril de 1943, Marcos Marcelino era proprietário da tradicional empresa José Marcelino da Silva & CIA LTDA, que está em atividade ininterrupta há 86 anos no comércio de Jacobina. 

Era filho do empresário e político José Marcelino da Silva e da senhora Genelice Valois Coutinho Marcelino da Silva,  conhecida carinhosamente por Dona Neli. 

Seguindo os passos do pai, que exerceu o cargo de prefeito na década de 50,  Marcos Marcelino também ingressou na politica, quando em 1992 se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sendo eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Carlos Alberto Pires Daltro, Dr. Carlito, chegando a assumir a chefia do Poder Executivo por alguns meses. 

Marcos Marcelino, que era Tenente da Reserva do Exercito Brasileiro,  deixa três filhos, Marta Marcelino, Aline Marcelino e José Marcelino Neto

A família ainda não divulgou o horário do velório e o  local do sepultamento. 

Veja abaixo trecho de entrevista concedida por Marcos Marcelino ao radialista João Batista Ferreira (Rádio Jaraguar) em 2017: 

2 thoughts on “Ex-vice-prefeito e empresário Marcos Marcelino morre aos 78 anos

  • 26 de Abril, 2021 at 9:03 am
    Permalink

    Com imensa tristeza e dor, tomo conhecimento do falecimento do meu Grande e Querido Amigo/Irmão e Primo MARCOS MARCELLINO!
    O nosso, já saudoso, MARCOS, durante a sua missão aqui na terra, CUMPRIU fielmente o seu dever de Cidadão. O Cidadão/Empresário MARCOS MARCELLINO deixa um Exemplo de HONRADEZ, DIGNIDADE, CARÁTER, AMIZADE E LEALDADE, Que a sua trajetória seja uma Bússola!
    Jacobina perde uma Reserva Moral!
    Que o nosso Bom Deus, em sua infinita misericórdia, conceda a MARCOS um lugar em sua Sagrada Morada!
    Saudades!

    Reply
  • 26 de Abril, 2021 at 9:43 am
    Permalink

    Vá em paz amigo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *