Segurança

Exclusivo: ACM Neto não irá subir em nenhum palanque em Jacobina

ACM Neto, que prefere a união do DEM com PMDB, não irá entrar na disputa em Jacobina

O prefeito de Salvador, ACM Neto, principal liderança do Democratas na Bahia, e  nome contadíssimo para disputar o governo estadual em 2018, não irá participar das eleições municipais em Jacobina. A presença de Neto no palanque era disputada pelo pré-candidato do DEM, Luciano da Locar, e pelo prefeito Rui Macedo, do PMDB, candidato à reeleição.

Durante encontro, que reuniu o prefeito ACM Neto, o ministro Geddel Vieira Lima, e os deputados federais Lúcio Vieira (PMDB) e Jutahy Júnior (PSDB), foi debatida a sucessão municipal em Jacobina.  ACM Neto e Geddel defenderam a união das oposições na “Cidade do Ouro”, com a desistência de um dos pré-candidatos, para a composição de uma ampla aliança entre PMDB, DEM e PSDB.

A proposta foi colocada, porém, diante do impasse gerado pelas duas pré-candidatas já postas, de Rui e Luciano, ficou acordado que entre intervir, para tirar do páreo um dos pré-candidatos, a alternativa encontrada foi que Neto não irá se envolver com o pleito em Jacobina, evitando desgastes que poderiam respingar na disputa estadual em 2018.

Desta forma, o pré-candidato Luciano da Locar perde um cabo eleitoral de luxo, e com grande poder de influenciar o eleitorado, como já ficou comprovado em várias pesquisas de opinião pública.

Por outro lado, o pré-candidato Rui Macedo também não deverá contar com a presença assíduo de Geddel, o super-ministro de Temer, como já aconteceu em outros pleitos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *