Faixas “Fora Temer” e “MORO no Brasil” dividem espaço na Uneb de Jacobina

Faixa contra Temer e prol Sérgio Moro dividem o mesmo espaço na fachada da Uneb em Jacobina 

Na tarde desta quinta-feira (13), duas faixas, afixadas no alto do portão principal do Campus IV da UNEB, chamaram a atenção de quem passou pela Avenida J.J. Seabra, em Jacobina. Na primeira faixa colocada por lideranças sindicais está estampada a seguinte frase: “Fora Temer ! Contra o ajuste fiscal e retirada de direitos ! Rumo à greve geral! “.  Na segunda faixa, publicada por lideranças do Movimento “Jacobina Vem Pra Rua”, está escrito: “Avante Lava Jato. MORO no Brasil, propinocracia nunca mais!”.

A exposição do confronto de opiniões surgiu depois que a faixa “Fora Temer” foi afixada no local, causando polêmica na cidade. Muitas pessoas, principalmente através de debates nas emissoras de rádio local, criticaram a “posição” da Uneb, que estaria fazendo “proselitismo político”. 

Representantes do “Movimento Jacobina vem pra rua” defendem pluralidade de opiniões na Uneb

Como a faixa  “Fora Temer” não foi retirada pela direção do Campus, representantes do “Jacobina Vem Pra Rua” decidiram contra-atacar, exigindo que a universidade permitisse a exposição de uma faixa em apoio ao juiz Sérgio Morro, que comanda a Operação Lava Janto.  

Da liberdade de pensamento – A liberdade de pensamento está contida na Constituição Federal de 1988, em seu art. 5º, inciso IV, considerada como um direito fundamental. Também no artigo 220, a Carta Magna reza que: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nessa Constituição.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *