Arraiá da Tradição: Festejos Juninos de  Mirangaba começam nesta sexta-feira (24)

Depois de dois anos sem a realização dos festejos juninos, em virtude da pandemia de Covid-19, a partir desta sexta-feira (24), a cidade de Mirangaba abre suas portas para receber milhares de pessoas da região, durante os três dias do Arraiá da Tradição, uma das melhores festa de São João do interior da Bahia.

Localizada a pouco mais de trinta quilômetros da sede do município de Jacobina, Mirangaba é uma das cidades mais atrativas para quem busca curtir um São João em clima familiar, num ambiente seguro e muito acolhedor.

O povo mirangabense é conhecido pela alegria e receptividade com que acolhe os turistas, fazendo com que os visitantes se sintam em casa.

Esse calor humano, associado ao clima tradicional do mês de junho, faz do São João de Mirangaba o ambiente ideal para os amantes do forró, que também poderão saborear as delícias da culinária local.

Nas festividades juninas deste ano, a Prefeitura contará com a parceria do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), reconhecendo a importância do município de Mirangaba dentro do cenário estadual dos eventos tradicionais.

O prefeito Dirceu Mendes (PSD) destaca que a organização das finanças da Prefeitura foi decisivo para que o município pudesse retomar a realização das festividades oficiais do calendário municipal, incluído o São João e os eventos tradicionais nos distritos e povoados.   

Para o Arraiá da Tradição, que começa nesta sexta-feira (24), o prefeito Dirceu Mendes ressalta a parceria com o Governo do Estado, através da Bahiatursa, da Câmara Municipal de Vereadores, do comércio local, das forças de segurança pública, por meio das polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, e da participação direta da equipe da gestão municipal, que tem se empenhado na organização do evento.

Confira abaixo algumas atrações do Arraiá da Tradição em Mirangaba:

One thought on “Arraiá da Tradição: Festejos Juninos de  Mirangaba começam nesta sexta-feira (24)

  • 24 de junho, 2022 em 4:41 pm
    Permalink

    A programação deste ano é uma das piores da cidade, uma vez que, a maioria das atrações juninas, não tem nenhuma relação com o forró. Os prefeitos, especialmente os nordestinos, deveriam ter mais respeito pela nossa cultura. Claro, toda regra tem exceção.

    Solon Cruz

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.