Segurança

Incêndio destrói vegetação nas serras Jacobina

Um incêndio começado durante a manhã desta quarta-feira (18) continua destruindo a vegetação nas serras de Jacobina, a 330 km de Salvador. Há mais de dez horas, as chamas podem ser vistas  próximas aos bairros  Bananeira e Leader, nas serras que circundam a Cidade do Ouro.

Desde as 10 horas da manhã, brigadistas  voluntários tentam debelar o fogo que se espalha em direção ao lado norte da cidade, destruindo a flora da serra que é composta por espécies como samambaia, assa-peixe, crioula, barba-de-bode, batata de teiú, jurema preta, pau de fuso, jurubeba, juazeiro, ingazeira, caatinga de porco, quebra-facão, umburana, angico, pinhão, tábua, barriguda, gameleira, mucunã, manacá, iço, graviola, jenipapo, madeiras de lei, entre várias outras.

Segundo informações de populares, o incêndio teria sido causado por uma moradora do bairro da Bananeira, que resolveu queimar um lixo no quintal, alegando que o local estava infestado de escorpiões, mas o fogo acabou saindo de controle, se alastrando por uma grande área.

Além do difícil acesso, os brigadistas afirmam que outra grande dificuldade para debelar o fogo é a escassez de água. Prepostos da Secretaria de Meio Ambiente de Jacobina estão auxiliando os trabalhos dos bombeiros voluntários.

VEJA ABAIXO FOTOS ENVIADAS POR LEITORES:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *