Esportes

Jacobina busca se tornar referência em Desporto Adaptado

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Jacobina marcou presença em Salvador, mais precisamente no Bairro do Imbuí, com o intuito de explorar o universo do Futebol de Amputados. O Secretário Ednaldo Silva, conhecido como Nadinho, liderou as conversas com representantes da Associação Baiana de Desporto Adaptado, tendo como interlocutor o Presidente Luciano da Anunciação, com o propósito de entender melhor a modalidade e trazer para Jacobina uma série de iniciativas esportivas adaptadas, não apenas para os residentes da cidade, mas também para os da região e arredores.

O objetivo principal é transformar Jacobina em um Núcleo Referência de Desporto Adaptado, onde a prática esportiva seja acessível a todas as pessoas. Nesse sentido, serão abertas inscrições para diversas modalidades, incluindo Futebol de Amputados, Vôlei Sentado, Golbaal e jogos de tabuleiro adaptados, como Xadrez, Damas e Dominó.

Em uma conversa com o secretário, foi ressaltada a proposta desafiadora da gestão municipal em pensar e aplicar modalidades esportivas adaptadas. Para muitos adeptos dessas modalidades, essa iniciativa vai além do simples exercício físico, pois permite que eles reconheçam suas próprias potencialidades e fortaleçam sua autoestima.

O enfoque está em reconhecer o potencial das pessoas com deficiência e incentivá-las a praticar esportes, promovendo inclusão e proporcionando uma vida com mais qualidade e autoestima elevada. Para a equipe por trás dessas iniciativas, enxergar a diversidade e valorizar as diferenças é não apenas um desafio, mas também uma oportunidade de aprendizado e crescimento para toda a comunidade.

One thought on “Jacobina busca se tornar referência em Desporto Adaptado

  • Cléber Marcelo

    JB SEMPRE INOVANDO COM MATÉRIAS EDUCATIVAS E IMPORTANTES PARA CIDADÃOS QUE APRECIAM INFORMAÇÕES DE CREDIBILIDADE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *