Jacobina inaugura memorial em homengem ao Padre Alfredo Haasler

 

A cidade de Jacobina acabar de ganhar um espaço de preservação da sua memória. Na noite desta sexta-feira (26/02/2016), foi inaugurado o Memorial do Padre Alfredo Haasler, que resgata a história do religioso Alfredo Bernardo Maria Haasler, falecido 1997, aos 89 anos. O projeto do memorial foi elaborado pela Fundação Divina Pastora e contou com a colaboração da comunidade católica regional.

O Memorial do Padre Alfredo Haasler reúne um acervo com vários objetos que foram do seu uso pessoal, como vestimentas e louças, além de fotografias e algumas peças que fizeram parte da sua vida, a exemplo da sela usada no lombo do burro que o levou por centenas de quilômetros em suas desobrigas pelo vasto sertão jacobinense.

Durante a  inauguração do Memorial, também foi lançado um documentário com o título “Padre Alfredo Haasler, o Cist. – missionário de corpo e alma, produzido com o apoio da FEPPHJA.

Dezenas de pessoas, entre religiosos políticos, compareceram  a inauguração do Memorial do Padre Alfredo Haasler, que fica localizado no Caminho da Árvores, no bairro da Serrinha. (Texto e Fotos: João Batista Ferreira – Jacobina 24 Horas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *