Ministério da Cultura e Instituto Água Viva levam a riqueza musical do Sertão para Ourolândia

Espetáculo gratuito “Cantos do Sertão” celebra a cultura nordestina e resgata histórias e lendas regionais
O Ministério da Cultura e o Instituto Água Viva realizam o espetáculo “Cantos do Sertão”, em Ourolândia, Bahia. O evento, com entrada gratuita, é uma homenagem à cultura, à musicalidade e às tradições do nordeste brasileiro. A apresentação, que resgata o cancioneiro popular sertanejo e as histórias contadas de geração em geração, está marcada para quarta-feira, dia 10, às 19h, na base social do Instituto Água Viva, Rua da Praça, Ourolândia/BA.
Sobre “Cantos do Sertão”
“Cantos do Sertão” é um espetáculo de música, dança e contação de história que busca enaltecer a força, a poesia e a resiliência do povo sertanejo. A apresentação utiliza elementos visuais e sonoros, para transportar o público a um ambiente onde as histórias e a natureza árida se transformam em arte.
O projeto visa não apenas entreter, mas também promover a valorização cultural e a educação artística na comunidade. “O sertão tem uma riqueza cultural inestimável, e ‘Cantos do Sertão’ é a nossa forma de celebrar essa herança. Levar essa arte para a Base Social do Instituto em Ourolândia é também reconhecer o talento e a história da própria comunidade,” afirma Carlinston Lima, presidente do Instituto Água Viva.
O evento é um ponto alto no calendário da cidade e representa a culminância do trabalho desenvolvido pelo Instituto Água Viva, com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet Incentivo a Projetos Culturais, Governo Federal, além de empresas como Fortlev, Brasil Fibras, Nordeste Compostos, Fortlev Solar, Timenow, EPIX Engenharia, Extrafruti, Perfilados Rio Doce, Euroamerican, RDG Aços do Brasil, com realização do Instituto Água Viva e Governo Federal.
Serviço
Espetáculo de música e contação de história “Cantos do Sertão”
10/12 (quarta-feira)
19h
Base Social do Instituto Água Viva, Ourolândia (BA)
Entrada gratuita
