Municípios

TCM-BA: Prefeitura de Mirangaba recebe Selo Ouro em Transparência Pública

“Receber o Selo Ouro em transparência pública é uma honra que reflete nosso compromisso com uma gestão eficiente e transparente. Desde 2021, temos trabalhado para fortalecer a credibilidade de Mirangaba, e este reconhecimento confirma que estamos no caminho certo. Agradeço a todos que contribuíram para esta conquista, reafirmando nosso compromisso com a população mirangabense”, declarou o prefeito Dirceu Ribeiro.

Francisco Netto, presidente do TCM-BA, destacou que a premiação reflete a preocupação com a gestão pública e o compromisso do governo municipal em se tornar um exemplo para todo o país. Ao todo, 22 municípios baianos foram reconhecidos com selos de qualidade em transparência, incluindo a Prefeitura de Miguel Calmon, cujo prefeito, José Ricardo Leal Requião (Caca), também recebeu o prêmio.

Vale ressaltar que, somente em 2024, além de receber o Selo Ouro em transparência pública pelo TCM-BA, o prefeito Dirceu Ribeiro foi agraciado com várias outras distinções que destacam sua liderança e gestão eficaz. Entre elas, o Prêmio de Índice de Governança Municipal, recebido em Brasília, que reconhece a excelência na administração pública de Mirangaba, e o Prêmio FECBAHIA, que celebra seu trabalho à frente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina.

O Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) é responsável por avaliar os indicadores de transparência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assegurando que as práticas de gestão sejam claras e acessíveis à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *