Nicole Santana é mais uma vítima do trânsito assassino em Jacobina

Neste final de semana,  Jéssica Nicole Santana, 30 anos, foi mais uma vítima que entrou para as estatísticas da violência do transito em Jacobina. Na noite deste sábado (11), ela estava na garupa de uma moto pilotada por Felipe Moreira, 21 anos, que teria tentado fazer uma ultrapassagem, na Avenida Centenário,  próximo ao Posto Gumiro, e acabou se chocando contra um veículo que vinha em sentido contrário. Felipe ficou ferido, foi socorrido, e está hospitalizado.  Nicole, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante o socorro médico. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os acidentes no trânsito são a terceira causa de morte no mundo, ficando atrás apenas das doenças cardíacas e câncer.  

De acordo com o diretor da Sociedade Brasileira de Ortopedia – Regional Santa Catarina, Waldemar de Souza Júnior, as estatísticas mostram que os jovens são os principais envolvidos em acidentes com mortes e o uso do álcool está inserido no fator causador do acidente. Apesar de todos os estímulos e campanhas alertando, os jovens continuam bebendo ou pegando carona com quem bebeu.

O médico alerta que mais de 70% dos jovens dirigem após beber, e que, hoje, os acidentes com uso do álcool causam prejuízos, muitas vezes, permanentes e mesmo fatais. O álcool é um inibidor do sistema nervoso central que impede estímulos e, consequentemente, reflexos ao volante, além de mudar a resposta aos riscos. Acaba-se dirigindo mais rápido, com menos cuidado. De todos os acidentes, temos uma média de 50% causados pelo uso do álcool.

Infelizmente, esses dados coincidem com a realidade de munícipios brasileiros como Jacobina, que tem registrado um crescimento preocupante nos casos de acidentes com vítimas fatais, principalmente,  com a morte de jovens,  causando dor e sofrimento as famílias ilutadas, a exemplo de Nicole Santana. 

Veja abaixo vídeo do acidente que matou Nicole Santana: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *