PCdoB Estadual repudia caso de agressão sofrido pela servidora da Prefeitura de Jacobina

O Diretório Estadual do PC do B também divulgou nota sobre o caso envolvendo o vereador Valnei dos Anjos (PC do B), acusado de agredir a servidor Ellen Mascarenhas, coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Jacobina (Veja matéria AQUI)

O PCdoB-BA repudia o caso de agressão que envolve o vereador de Jacobina e a Diretora de Comunicação da cidade baiana. Como medida, a direção municipal suspendeu a filiação ao partido do referido vereador enquanto tramita o processo interno de apuração, conforme prevê o nosso estatuto, para a sua desfiliação. O edil ficará impedido de falar em nome do partido na Câmara Municipal.

O Partido Comunista do Brasil não tolera nenhum tipo de violência contra as mulheres e reafirma o seu compromisso com uma sociedade livre da cultura patriarcal, essa que fomenta a masculinidade tóxica de subjugação das mulheres à dominação dos homens, ocasionando uma das mais graves epidemias mundiais, privando a vida e a dignidade de cidadã de direitos.

Diante dessa situação condenável, nos solidarizamos com a Diretora de Comunicação da Prefeitura de Jacobina, bem como ressaltamos que o partido envidará mais esforços em ações de formação política feminista para todos e todas que se filiam ao PCdoB.

Se filiar ao PCdoB é defender as ideias e o projeto de um Brasil soberano e democrático, isso perpassa pelo enfrentamento das desigualdades de gênero e todas outras formas de opressões do sistema vigente, pela garantia da vida das mulheres, sem violência.

O PCdoB se organiza como um instrumento necessário na luta pela emancipação social das brasileiras e brasileiros, e, nesse momento de grandes ataques aos direitos humanos, torna-se ainda mais vigilante com seus princípios e valores.

Não à misoginia, ao racismo, LGBTfobia, e a qualquer tipo de discriminação!

Saudações Socialistas!

Comissão Executiva do PCdoB-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.