Segurança

Polícia Militar prende mulher por prática de tráfico de entorpecentes no centro de Caém

Na madrugada deste domingo (23), a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Jacobina, sob o comando do Major PM Wilner Souto dos Reis Neves e subordinada ao Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR-Chapada), Comandado pelo Cel PM Marcelo Pinto, realizou a prisão de uma mulher por tráfico de entorpecentes no centro do município de Caém, Bahia.

A ação ocorreu após a PM receber uma denúncia anônima sobre atividades de tráfico de drogas na região. Os policiais se dirigiram ao local indicado e avistaram a suspeita, uma mulher de 25 anos, que tentou empreender fuga ao perceber a aproximação das autoridades.

Após ser contida pelos policiais, foi encontrada uma mochila nas costas da suspeita, onde foram localizadas diversas substâncias entorpecentes. Ao procederem a abordagem, os agentes encontraram 69 pedras de substância análoga a crack, 42 trouxinhas de substância análoga a maconha, 12 trouxinhas de substância análoga a cocaína, além de R$ 480,00 em espécie, uma balança de precisão e três aparelhos smartphones.

Diante das evidências, a mulher foi dada voz de prisão no local. Em seguida, ela e todo o material ilícito apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia local para a adoção das medidas cabíveis pela autoridade competente.

O Major PM Wilner Souto dos Reis Neves elogiou o trabalho da equipe policial, destacando a importância da denúncia anônima para o êxito da operação. Ele ressaltou o compromisso da Polícia Militar da Bahia em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.

O Cel PM Marcelo Pinto, responsável pelo Comando de Policiamento da Região da Chapada, enfatizou a importância do trabalho integrado entre as unidades operacionais para o enfrentamento do crime na região.

As ações de combate ao tráfico de entorpecentes são fundamentais para a preservação da ordem pública e a segurança da comunidade, e a PMBA reafirma seu compromisso em combater o crime em todas as suas formas, garantindo a tranquilidade e a paz aos cidadãos do estado da Bahia.

Foto: 24ª CIPM/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *