Prefeito de Caém garante o retorno da Fanfarra Musical após receber instrumentos da SEC 

O Colégio Estadual Arnaldo de Oliveira, em Caém, recebeu nesta quinta-feira (28), um ‘kit fanfarra’, conjunto de instrumentos musicais adquirido junto ao Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Educação (SEC). A aquisição é o resultado da solicitação do prefeito do município, Arnaldinho Oliveira.

Segundo o prefeito, que esteve pessoalmente realizando a entrega à docentes e alunos do Colégio Estadual, os 14 instrumentos recebidos da SEC irão se juntar a mais 10 que serão comprados com recursos próprios pela Prefeitura Municipal, um investimento de cerca de 50 mil reais.
Arnaldinho destacou que a fanfarra é uma das formas de assegurar a cultura local e o protagonismo da juventude e por esta importância buscou apoio junto ao Governo do Estado para trazer de volta e revitalizar o que considera como um dos principais equipamentos culturais da cidade. “A fanfarra exerce a função de inclusão social, permitindo interação e estímulos artísticos, mas principalmente como uma atividade extra sala de aula com o poder de envolver os jovens em torno de algo que pode inclusive se tornar uma profissão no futuro”, disse o prefeito, ressaltando que a Fanfarra Musical de Caém (Famca) faz parte do calendário das comemorações cívicas do município, não apenas no 7 de Setembro, mas, também, em outras festas comemorativas, a exemplo do aniversário da cidade, entre outros. “O aluno sai das salas e encontra novos espaços para ser reconhecido”, concluiu.
O chefe do Executivo de Caém garantiu ainda a compra do fardamentos para os integrantes da fanfarra e a presença da Famca nas comemorações da Independência do Brasil do dia 7 de setembro deste ano.
Além dos alunos e professores, estavam presentes no momento da entrega do kit, o vice-prefeito Silmar-Matos, o chefe de gabinete Joilson Andrade e os secretários de Educação e Administração, Ronaldo Alves e Creso Júnior, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.