Segurança

Prefeitos da região de Jacobina debatem Consórcio de Saúde com o governador Rui Costa

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

Nesta segunda-feira (12), um grupo de prefeitos da região de Jacobina se reuniu com o governador Rui Costa (PT), para discutir a implantação de uma policlínica que irá contemplar cerca de 19 municípios. Liderados pelo prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro (DEM), que preside o Consórcio de Desenvolvimento do Piemonte da Diamantina, os gestores manifestaram ao governador o anseio da comunidade pela construção de um centro médico que possar atender as demandas regionais.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

No encontro com o governador Rui Costa, na presença também do secretário estadual de Saúde,  Fábio Vilas Boas, estiveram  presentes os prefeitos de Jacobina, Luciano Pinheiro, de Miguel Calmon, Caca (PT), de Saúde, Sérgio Passos (PSDB), de Capim Grosso, Lídia Pinheiro (PSD), de Umburanas, Roberto Bruno(DEM), de Várzea da Roça, Loury Souza Filho (PMDB) e representantes de prefeitos vários outros municípios da região, além de Mariana Rocha Valois, secretária de Saúde de Jacobina, e Kátia Alves, diretora do Núcleo Regional de Saúde.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Durante a reunião, dada posição estratégica de Jacobina, aliada a experiência e proximidade do prefeito de Miguel Calmon com o Governo do Estado,  Luciano e Caca assumiram o compromisso de proporcionar a motivação e empenho dos 19 Municípios que formarão o Consórcio de Saúde. “Estamos todos unidos nesse projeto, não importando o tamanho de cada município. Todos têm papel relevante na luta pela implantação da policlínica, que irá beneficiar um contingente populacional de mais de 400 mil pessoas”, ressaltou o prefeito de Jacobina.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na oportunidade, o governador Rui Costa comentou que o objetivo é “de aumentar o envolvimento dos gestores municipais e dos técnicos com a política dos consórcios. A prioridade para o governo é fazer [obras] de forma mais rápida, mais eficiente, com a qualidade maior e, o melhor de tudo, com o menor preço. O consórcio é uma ferramenta moderna, capaz, e nós queremos aumentar a capacitação em todo o estado da Bahia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *