Municípios

Prefeitura de Caém vai pagar o reajuste de 33,24%  aos professores da Rede Municipal

A APLB Sindicato informa que  Prefeitura de Caém irá pagar o reajuste de 33,24%  aos professores da Rede Municipal de Ensino.  Desde janeiro a APLB vinha discutindo com a gestão a viabilidade do reajuste.

“Não foi um caminho fácil, tendo em vista que o percentual com o pagamento da folha dos profissionais do magistério em 2021 ficou em 77,46% e os recursos previstos para o município causa certa preocupação; outra questão que provoca desconforto é a queda da matrícula. Mas essa  foi uma decisão que poder público e sindicato trabalharam juntos, buscando viabilidade para garantir o direito dos professores.  O diálogo e o bom senso aliado a compreensão dos dois lados facilitou o entendimento e o avanço das negociações”, afirma Gilvando Inácio de Oliveira, presidente da APLB Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *