Prefeitura de Jacobina adia início do ano letivo de 2024

A Prefeitura de Jacobina anunciou nesta sexta-feira (21/02) o adiamento do início do ano letivo de 2024. A decisão foi tomada em virtude das condições climáticas adversas que afetaram a região nos últimos dias, comprometendo a requalificação das escolas e resultando em atrasos na conclusão das obras.
Em nota divulgada pelo secretário municipal de Educação, Celso Santos, foi informado que também houve dificuldades com a entrega por parte dos fornecedores dos insumos, equipamentos e materiais necessários para o pleno funcionamento das instituições.
“Com o intuito de garantir um ambiente seguro e adequado para o retorno das atividades escolares, o início das aulas foi remarcado para o dia 04 de março. Essa medida visa assegurar que todas as reformas estejam concluídas e que os recursos estejam disponíveis para proporcionar uma educação de qualidade aos alunos”, ressalta o secretário.
Apesar do transtorno que essa mudança pode causar, a segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades absolutas para a Secretaria Municipal de Educação. Acredita-se que o adiamento é essencial para oferecer um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral de cada um.
A Prefeitura assumiu o compromisso em manter todos informados sobre o andamento das obras e as próximas etapas, estando em constante contato com os fornecedores para agilizar as entregas e minimizar os impactos dos atrasos.
Para dúvidas ou esclarecimentos adicionais, a Secretaria de Educação está à disposição para prestar todo o suporte necessário aos pais, alunos e demais interessados.


Boa tarde a todos os responsáveis desse site me chamo,
Josemario sou filho de jacobina Bahia mas pôr falta de trabalho em jacobina eu estou morando em
São Paulo venho observando às informações que acontecer na minha cidade
do tipo vendo jacobina desabar nas mãos de um moleque que não sabe o que significa a palavra responsabilidade
social ou simplesmente responsabilidade administrativa mas eu sei que às notícias
da minha cidade não são muito boas porque temos um menino tentando governar uma cidade sem ter a menor ideia de como isso funciona jacobina não é pra amadores que acha que saber governar pôr isso seu fim está chegando prefeito esse será
meu comentário como um jacobinense que precisou sair
pra fora da minha cidade para sobreviver financeiramente hoje eu vejo porque minha jacobina está sendo destruída por um prefeito corruptos há sim vocês jacobinense souber o poder que vocês tem que escolher um candidatar a prefeito que faz valer a pena esse ano vocês terão essa oportunidade de mostrar quem manda em jacobina porque todo pôde emana do povo mais se o povo quer ver jacobina terá a oportunidade de mostrar para esse prefeito sem noção sem sabedoria como se governa uma cidade de verdade fica aqui minha indignação sobre às roubalheira dos políticos desse chamado nosso Brasil
Vergonhoso esse prefeito, uma cidade tão bonita, está um caos, funcionários de todas as áreas da prefeitura sem receber salário, a pergunta ❓ Será que o salário do prefeito tbm atrasa?