Primeira sessão do ano define comissões permanentes na Câmara de Várzea Nova

Nesta sexta-feira (19), a Câmara Municipal de Várzea Nova realizou a primeira sessão ordinária do quatriênio 2021-2024.

Nesses primeiros dois anos, os trabalhos legislativos serão presididos pelo vereador Antônio Paulo (PSL), que buscará fazer um legislativo forte e atuante, buscando agir com independência e harmonia junto ao Poder Executivo.

Na sessão de hoje,  presidente Antônio Paulo formalizou a composição das Comissões Permanentes, que têm o papel de promover o debate de questões relevantes para a sociedade e analisar projetos relacionados a cada área.  

As comissões são órgãos integrados pelos vereadores, com composição partidária proporcional à da Câmara e com caráter técnico, legislativo e especializado. Dentre suas principais funções estão a deliberação sobre as proposições dentro de suas áreas temáticas, a fiscalização dos atos do Poder Executivo, a realização de audiências públicas e convocação de autoridades para prestar esclarecimentos públicos.

Cada uma delas é composta por três vereadores, sendo um presidente, um secretário e um membro.

Veja como ficaram as composições das Comissões Permanentes da Câmara de Várzea Nova:

Justiça e Redação: Sérgio Almeida(PP) – Presidente; Raimundo Ferreira(PSDB) – Secretário e Abnadab Brito(PSL) – Membro.

Finanças, Orçamento e Contas: Nilton Moreira(PSDB) – Presidente; Arlivan Pimentel(PP) Secretário e Edivânio Rocha (PSL) – Membro

Educação, Saúde, Obras e Serviços: Evandro Miranda(PSL) – Presidente; Adilton Maia(PSDB) – Secretário e Abnadab Brito(PSL) – Membro. 

As bancadas também oficializaram a indicação do seus respectivos líderes. Pela oposição, o vereador Raimundo Ferreira, já pela  situação o indicado foi o  vereador Evandro Miranda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *