Queda de elevador mata quatro pessoas de Miguel Calmon em São Paulo

Quatro pessoas da mesma família morreram na noite de segunda-feira (30) após o elevador em que eles estavam despencar do 9º andar de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), as vítimas são a esposa de um suboficial da Marinha, a irmã dela, o cunhado e sobrinho. Eles são naturais do município de Miguel Calmon, na Bahia, sendo que suas famílias  residem no distrito de Brejo Grande. 

A queda do equipamento aconteceu em um edifício residencial localizado na Rua Guararapes, no bairro Vila Belmiro, por volta das 20h. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Defesa Civil do Santos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender à ocorrência. O laudo da perícia deverá apontar o que causou o acidente.

Jucelina Santos era esposa do suboficial da Marinha e morava no edifício com a família há cerca de três anos.

O casal mora em Santo André (SP) e passaria o réveillon com a família em Santos. Eles haviam acabado de chegar de viagem, estavam subindo o elevador com o filho  e a irmã de Lucineide, que foi buscar a família no térreo, quando o elevador despencou.

O acidente

Segundo a Defesa Civil, as vítimas estavam em um elevador de serviço no momento em que ele despencou. Lucineide, o marido Edilson e o filho Eric são de Santo André e chegaram a Santos para passar a virada de ano na casa de Jucelina, que desceu para buscá-los no térreo do edifício, onde moram apenas oficiais da Marinha. Quando a família subia para o 9º andar, o elevador caiu.

Uma primeira perícia foi realizada no local na noite de segunda-feira e, na manhã desta terça-feira (31), a previsão é que outra seja feita para apurar as causas do acidente. Com informações do G1-SP.

 

Jucelina Santos, 49 anos — Foto: Reprodução/Facebook
Edilson Donizete e Lucineide de Souza Goes — Foto: Reprodução
Eric Miguel, de 19 anos — Foto: Reprodução/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.