Segurança

Rui Macedo fala de gestão financeira e diz que vocação econômica de Jacobina está na prestação de serviços

“A boa gestão financeira garante o pagamento em dia dos salários dos servidores, manutenção e ampliação de serviços essenciais à população”

Resultado de imagem para rui macedo rádio jaraguar

Dando sequência à série Eleições 2016, com os candidatos à Prefeitura de Jacobina, a Rádio Jaraguar entrevistou nessa segunda-feira, 19, o prefeito e candidato à reeleição Rui Macedo (PMDB). Com dois blocos de 15 minutos cada, o primeiro teve Gestão Financeira como tema; o outro foi livre e trouxe perguntas dos eleitores.

“Temos trabalhado para ter autonomia financeira e não depender apenas dos recursos do Fundo de Participação do Município (FPM). Além do incentivo para que novas empresas se estabeleçam em Jacobina, a exemplo da Torres Eólicas do Nordestes (TEN) e empreendimentos imobiliários, que geram empregos, renda e ISS; a nossa equipe tem feito um excelente trabalho na gestão tributária”, ressaltou o prefeito.

O Município tem investido na qualificação da equipe de auditores, com a especialização em gestão pública com ênfase em arrecadação tributária, revertendo estes conhecimentos em melhor atendimento ao empresariado e, consequentemente, melhor arrecadação, sendo possível realizar obras próprias a exemplo dos Centros de Educação Infantil (creches) dos bairros do Mutirão e Vila Feliz, construídos com recursos próprios do município, e a reforma do CEI Adonel.

Em quadro anos, o Município conseguiu ampliar a base de imóveis, com o cadastramentos de novos imóveis e revisão dos já existentes, o que possibilitou um salto na arrecadação em torno de 100% em quarto anos, de R$ 600 mil em 2012 para R$ 1,2 milhão em 2015.

“A boa gestão financeira garante que o município pague em dia seus servidores, tenha condições de manter e amplie os serviços essenciais para a população e realize obras na cidade”, garante Rui Macedo.

O prefeito ainda falou que Jacobina tem como vocação econômica a prestação de serviços: “A nossa vocação econômica é a prestação de serviços. A população da região vem buscar serviços que não são oferecidos em seus municípios de origem. Jacobina desponta nos serviços de saúde, educação, dentre outros, e com a chegada da Faculdade de Medicina e outros cursos universitários estaremos fortalecendo ainda mais estas e outras áreas”. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *