Secretário ressalta apoio de voluntários no combate ao fogo nas serras

Através de postagem em sua página no Facebook, o secretário municipal de Meio Ambiente de Jacobina, Ivan Aquino, ressaltou a importância da participação de voluntários no trabalho de combate aos focos de incêndios na serras de Jacobina.
“Desde a semana passada estou mais no mato e nas serras apagando fogo, que na secretaria. Nesta guerra contra o fogo estamos diariamente com mais de 100 pessoas em cima das serras, dia e noite. Muitos são voluntários, a maioria com experiência, outros novatos. Mas temos sempre o cuidado de colocar os novatos com os experientes. Na frente dos incêndios não aceitamos em hipótese nenhuma menor. Mas numa guerra dessas pode-se ajudar de várias maneiras: Arrecadando alimentos e equipamentos, cozinhando, levando comida para os combatentes, cedendo acomodações para os brigadistas, etc. o Importante é estar engajado de alguma forma defendendo nosso bem maior que é nosso meio ambiente”, destacou o secretário.
