Arraiá do Papagaio consagra Caém como um dos maiores São Pedro da Bahia

Com três dias de festa, alegria e muito forró, o Arraiá do Papagaio 2025, realizado entre os dias 4 e 6 de julho, confirmou Caém como um dos principais destinos dos festejos juninos da Bahia. Reunindo milhares de pessoas da região e de diversos estados do país, o evento se destacou pela organização, diversidade musical e valorização das tradições culturais nordestinas.
A paulistana Karleane Amaral sintetizou o sentimento de quem esteve presente: “Três dias magníficos, de muita alegria e diversão. Voltarei, com certeza, no próximo ano. Obrigada Caém pela maravilhosa festa. Parabéns para a população ordeira e simpática deste lugar.”

A estrutura montada no circuito junino chamou atenção pelo cuidado com a inclusão e acessibilidade. Um dos destaques foi o Camarote da Acessibilidade, espaço reservado para idosos e pessoas com deficiência, permitindo que todos pudessem aproveitar o festejo com conforto e segurança.
A programação musical foi um dos pontos altos da festa. O público dançou ao som do autêntico forró de Targino Gondim e Matheuzinho do Acordeon, vibrou com os sucessos de Raí Saia Rodada e se emocionou com o romantismo da Banda Baú da Saudade. O arrocha de Silvanno Salles e Devinho Novaes completou a mistura de estilos que agradou diferentes gerações.

No encerramento, a tradição do Bloco das Viúvas levou a animação para as ruas da cidade, finalizando a festa com um cortejo marcado pela irreverência e pelo carinho da comunidade. A despedida ficou por conta da energia contagiante de Paulo dos Teclados e da banda Elisson Castro e Forró Pega Leve, representantes da prata da casa.
O Arraiá do Papagaio 2025 reforça o papel de Caém no calendário cultural da Bahia, combinando organização, tradição e modernidade em uma festa que já deixou saudades e promete ainda mais para os próximos ano.
“O Arraiá do Papagaio 2025 superou todas as expectativas e entrou para a história de Caém. Foram três dias de muita alegria, cultura, segurança e acolhimento ao nosso povo e aos milhares de visitantes que vieram celebrar conosco. Nosso compromisso sempre foi realizar um evento democrático, inclusivo e valorizando as nossas tradições. Agradeço a cada servidor, artista, colaborador e, principalmente, à população de Caém, que mostrou mais uma vez sua hospitalidade e espírito festivo. Seguimos firmes no propósito de fazer de Caém uma referência de cultura e organização na Bahia”, declarou o prefeito Arnaldinho.
Fotos: ASCOM/PMC
