União da Juventude Socialista promove congresso em Jacobina

Ocorreu ontem à tarde em Jacobina o primeiro congresso da UJS – União da Juventude Socialista. O evento ocorreu no auditório da UNEB, e contou com a presença de estudantes das escolas públicas que possuem Grêmio Estudantil formado e teve como pauta demandas políticas da Juventude. No encontro houve também a fundação e eleição da do Núcleo Municipal da UJS que ficou com a seguinte composição:
Presidente – Henrique Nascimento
Vice-presidente – Guilherme Abade
Secretária – Luna Oliveira
Diretor de formação – Juan Pietro
Diretor de Movimento Estudantil – Daniel Montenegro
Diretor de comunicação – Vanessa Pueyo
Suplente – Eduardo
Suplente – Vinicius Souza

Para encerrar o congresso os estudantes fizeram apresentações culturais e declamação de poesias:
“Somos milhões de faces que dão a cara jovem ao Brasil. Somos socialistas porque, somos jovens e andamos abraçados com o futuro e a busca da felicidade – desejos que são diariamente frustrados nessa sociedade capitalista que não tem perspectiva e só nos oferece a desilusão e a exploração”.
