Jacobina

União da Juventude Socialista promove congresso em Jacobina

Ocorreu ontem à tarde em Jacobina o primeiro congresso da UJS – União da Juventude Socialista.  O evento ocorreu no auditório da UNEB, e contou com a presença de estudantes das escolas públicas que possuem Grêmio Estudantil formado e teve como pauta demandas políticas da Juventude. No encontro houve também a fundação e eleição da do Núcleo Municipal da UJS que ficou com a seguinte composição:

Presidente – Henrique Nascimento

Vice-presidente – Guilherme Abade

Secretária – Luna Oliveira

Diretor de formação – Juan Pietro

Diretor de Movimento Estudantil – Daniel Montenegro

Diretor de comunicação – Vanessa Pueyo

Suplente – Eduardo

Suplente – Vinicius Souza

Para encerrar o congresso os estudantes fizeram apresentações culturais e declamação de poesias:

“Somos milhões de faces que dão a cara jovem ao Brasil. Somos socialistas porque, somos jovens e andamos abraçados com o futuro e a busca da felicidade – desejos que são diariamente frustrados nessa sociedade capitalista que não tem perspectiva e só nos oferece a desilusão e a exploração”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *