Jacobina

Vereador denuncia alto consumo de combustível pela Prefeitura de Jacobina

Na última terça-feira, 27, o vereador Tiago Dias (PCdo B) usou as redes sociais ara denunciar o alto consumo de combustível por parte da Prefeitura de Jacobina. Somente no mês de Janeiro de 2018, o município gastou R$ 405.58,84.

De acordo com o parlamentar, a gestão do prefeito Luciano Pinheiro (DEM) tem realizado uma verdadeira “farra do combustível”. ‘É inadmissível um gasto tão exorbitante quanto o que estamos vendo. Enquanto as estradas estão em péssimo estado de conservação, escolas necessitando de reformas e ruas esburacadas, o município gasta centenas de milhões de reais com combustíveis, indo contra o Princípio Constitucional da Economicidade, básico para uma boa gestão, e que serviu de palanque eleitoral. O povo de Jacobina  vive um estelionato eleitoral”, ressalta Tiago Dias.

Dentre os veículos relacionados, um dos que chama mais atenção é o consumo do caminhão placa PK S0848 com abastecimento de 3197,42 litros de óleo diesel, perfazendo o valor de R$ 10.135,82. Fazendo uma conta média, com esse combustível o caminhão teria autonomia para rodar mais de 13 mil quilômetros/mês. Os internautas também se chocaram com o gasto de R$ 7.505,00 do automóvel de placa OZS 7928 com consumo de 1900 litros/mês.

 Os valores estão disponíveis no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A mesma fonte (TCM) indica que em janeiro de 2016 a Prefeitura de Jacobina gastou R$ 140.089,67 com combustíveis.

Ascom Bancada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *