Municípios

Dr. George Lopes, pré-candidato à Prefeitura de Umburanas, destaca avanços na gestão do prefeito Roberto Bruno em entrevista à Rádio Jaraguar FM/TV Jacobina

Pré-candidato George Lopes e comitiva durante entrevista à Rádio Jaraguar/TV Jacobina


Nesta sexta-feira (7), o pré-candidato à Prefeitura de Umburanas, Dr. George Lopes, concedeu uma entrevista à Rádio Jaraguar FM/TV Jacobina, acompanhado por uma grande comitiva formada pelo empresário Joelson Bispo, pré-candidato a vice-prefeito, vereadores, pré-candidatos a vereador e lideranças políticas da sede e do interior do município.

Durante a entrevista, Dr. George Lopes agradeceu a confiança depositada pelo atual prefeito Roberto Bruno e seu grupo político ao indicá-lo como pré-candidato à prefeitura de Umburanas. Ele fez um relato sobre a situação do município quando o prefeito Roberto Bruno assumiu o cargo e como Umburanas se encontra atualmente. “Na gestão do prefeito Roberto Bruno, Umburanas melhorou muito, Umburanas avançou”, declarou George.

O ex-secretário de Saúde e atual pré-candidato lembrou que o município de Umburanas não possui um hospital e que o foco da gestão tem sido na atenção básica à população. “Quando a atual gestão assumiu a prefeitura, encontrou todas as unidades de saúde totalmente danificadas, e muitas unidades fechadas. Eram apenas quatro equipes de saúde da estratégia da família. Na nova gestão com o prefeito Roberto, criamos mais seis equipes de saúde. Hoje são dez equipes”, relatou.

Dr. George também destacou a importância do pronto-socorro maternidade, que funciona como um hospital de pequeno porte. “Encontramos o pronto-socorro sem médico, sem ambulância, com muitas limitações para atender a população. Logo que assumimos, colocamos o plantão médico, com médicos, equipes de profissionais de saúde, três ambulâncias e motoristas prontos para atender a população”, contou.

Sobre a implantação de um hospital em Umburanas, Dr. George informou que a gestão atual já protocolou a proposta junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e ao Ministério da Saúde. No entanto, ressaltou que a estrutura de um hospital tem um alto custo de manutenção, necessitando de parcerias com o Estado e o Governo Federal.

Além dos investimentos em saúde, Dr. George destacou avanços em outras áreas da gestão, como infraestrutura, com a revitalização de praças, obras de asfaltamento e ações que transformaram o município, inclusive na melhoria da qualidade de vida da população, com a redução nos níveis de pobreza.

A entrevista completa com o pré-candidato Dr. George Lopes pode ser conferida no vídeo abaixo disponibilizado pela Rádio Jaraguar FM/TV Jacobina:

O blog Jacobina 24 Horas foi eleito o melhor portal de notícias da região, recebendo o Prêmio Destaque Empresarial da ACIJA. Siga-nos no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *