Jacobina

Luciano da Locar garante que calendário anual para turismo de eventos em Jacobina será cumprido e respeitado

Depois de um final de semana de intensas visitas pelo interior do município, entre os quais o distrito de Junco e povoado de Palmeirinha, onde foi recebido com muito entusiasmo pelos seus moradores locais, Luciano da Locar (DEM) reafirmou o compromisso de estimular e resgatar o turismo de eventos da cidade. Para Luciano da Locar, esses eventos vêm sendo desprestigiados e desrespeitados pela atual gestão, a exemplo da Micareta. “Não podemos deixar morrer nossas tradições, elas fazem parte da cultura de nosso povo e proporcionam incremento à economia, gerando emprego e renda”, afirmou.  

Turismo ecológico, religioso e esportes radicais

Ainda de acordo com Luciano da Locar, o município de Jacobina tem grande potencial artístico, que aliado ao patrimônio ecológico privilegiado oferece grandes possibilidades ao turismo de eventos. “Não consigo entender por que se deixou de estimular as competições de esportes radicais, equestres, motociclismo, voo livre e outros em nossa cidade?”, questiona. Luciano também fez referência às festas juninas de bairros e aos eventos religiosos que vêm perdendo visibilidade ultimamente. “Jacobina tem o que nenhuma outra cidade pode oferecer; aqui temos todas essas potencialidades naturais e históricas aguardando que o poder público se manifeste, estimule, tome a iniciativa e promova”, enfatizou.

Micareta

Em relação à Micareta de Jacobina, Luciano disse: “Em nossa gestão vamos realizar a micareta nos quatro anos, porque não se pode permitir que a maior festa da região, a primeira micareta do pais sofra interrupção, é um absurdo se pensar em descumprir aquilo que está no calendário anual de nossas tradições, até porque a micareta gera emprego temporário, movimenta o comércio e produz entretenimento”. Luciano fez referência ao argumento usado pelo atual prefeito para justificar a não realização da festa. “Ele, o prefeito, disse publicamente que a micareta tem um custo de mais de R$ 2 milhões, e por isso não teria condições de realizar a festa este ano. Fiquei imaginando: onde foi que ele colocou esses R$ 2 milhões nessa festa, que eu não consigo ver?”, criticou. Luciano garantiu que irá realizar a micareta valorizando os artistas locais e mostrará que pode se fazer uma grande festa com parcerias e gastando valores bem inferiores aos anunciados pela atual administração.ASCOM – Foto: Mário Luna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *