Municípios

Prefeito de Caém busca ações junto ao Governo do Estado para amenizar os efeitos da seca no município

Durante visita a Embasa, o prefeito Arnaldinho Oliveira cobrou a solução para o problema crônico de abastecimento de água do Distrito do Gonçalo

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), iniciou o novo ano como fez nos três últimos com o antecederam, com muito trabalho. O chefe do Executivo Municipal se encontra em Salvador buscando solucionar algumas questões junto ao Governo do Estado, principalmente ações para amenizar os efeitos da seca que assola toda a região, principalmente o seu município.
O prefeito destaca o trabalho de um verdadeira ‘força tarefa’ para garantir o abastecimento de água para o consumo humano e animal nas comunidades rurais. A Prefeitura, através das secretarias de Agricultura e Infraestrutura, locou carros pipas para se juntar a frota existentes e está realizando limpezas de tanques e aguadas públicas e de pequenos produtores.
Outra importante ação destacada por Arnaldinho e outra parceria junto ao Governo do Estado, é a distribuição de milho para ração de animais de pequenos produtores. Para ter acesso ao serviço, o produtor precisa realizar um cadastro na Secretaria de Agricultura, na sede da Prefeitura, das 8 às 16 horas.
Durante visita a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o prefeito Arnaldinho, foi recebido por Gildeone Almeida Santos, diretor de Operação do Interior. Na oportunidade, cobrou a solução para o problema crônico de abastecimento de água do Distrito do Gonçalo. Ficou acertado que na próxima semana uma equipe do órgão estará visitando a comunidade para buscar a melhor e mais formula para resolver o problema.
Na Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), reforçou a solicitação da perfuração de mais um poço artesiano para atender a comunidade de Pias, a conclusão do sistema simplificado de abastecimento de água de Recanto, a substituição da bomba queimada do poço do Triângulo e a extensão de rede de abastecimento de água para as localidades de Baixa do Mel, Poções de Dentro, Água Preta, Várzea do Boi, para atender as famílias que estão sofrendo com o período crítico de estiagem.
Na Secretaria Estadual de Educação (SEC), discutiu com a secretária Adélia Pinheiro, a conclusão do Colégio em Tempo Integral e a aquisição dos equipamentos para o mesmo e para os auditórios que estão em fase de finalização da sede e do Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *