Municípios

São Pedro de Caém 2024: Festa promete superar expectativas com atrações musicais de peso

O São Pedro de Caém, edição 2024, promete superar todas as expectativas com grandes atrações musicais

O mês mais aguardado do ano pelos amantes das tradições juninas chegou, e com ele a expectativa para o início da também mais esperada festa, a do melhor São Pedro da Bahia, na cidade de Caém.

Este ano o tradicional Arraiá do Papagaio superou todas as expectativas após o anúncio da sua grade oficial de atrações musicais. Agradando todos os gostos, indo da pegada jovem, o romantismo, ao forró raiz, a Prefeitura do município confirmou os shows dos artistas mais procurados para o momento, com Flávio José, Zezo, Toque Dez e Luan Estilizado sendo as principais atrações nos dois primeiros dias festa, 28 e 29 de junho, que contará ainda com Capitão do Reino, Paraíba do Acordeon, Trio Granah, Matheuzino do Acordeon, Lenízia e Reurys e Paulo dos Teclados.

Apesar de ser o menor município do seu território de identidade, Caém tem conseguido realizar festas de ‘gente grande’, não deixando a desejar para eventos realizados em grande centros. Além da qualidade das atrações, a organização, a decoração, a segurança e a hospitalidade, oferecidos por uma população ordeira e receptiva.

Uma demonstração de união, amizade e respeito, caracterizando o real sentido do período junino é presenciado no último dia do evento, o cortejo de uma das maiores manifestações públicas de camisas do Brasil, o ‘Bloco das Viúvas’, quando milhares de pessoas saem dançando forró pelas principais ruas da cidade, com paradas nas portas de residências de viúvas, onde são oferecidas comidas e bebidas típicas.

Mas os festejos juninos de Caém não se resumem apenas na sede. No município tem festa praticamente no mês de junho inteiro. O esquenta inicia no povoado de Piabas, com a Festa de Santo Antônio, que neste ano acontecerá no próximo dia 8 e terá como atrações Paraíba do Acordeon, Alex e Camargo e Brega e Vinho. Na semana seguinte, no dia 15, é a vez do distrito de Gonçalo. Baú da Saudade, Capitão do Reino e Matheuzinho do Acordeon estarão no Arraiá do Itapicuru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *